INPRORAFA – ONG

Público Alvo

 – Crianças e adolescentes da comunidade do Grande ABC de ambos os sexos com idade igual ou superior a 9 anos.

 Objetivos

–          Oferecer a comunidade atividade lúdica de valor cultural e estético.

–          Contribuir para a formação integral do cidadão, otimizando o trabalho em grupo através da dança e suas ações de sociabilização.

–          Trabalhar pela cultura da “Paz Mundial” como propõe a Unesco através do respeito às diferenças culturais de cada povo e ou regiões do Brasil.

–          Divulgar o Folclore Brasileiro dentro e fora do país.

–          Preservar a cultura popular do Brasil.

–          Despertar o interesse pela cultura popular através do incentivo às pesquisas em músicas, danças e costumes regionais.

–          Integrar e envolver os jovens, independentemente de sua origem ou classe social, em atividades que possibilitem a elevação da alta estima e de melhores perspectivas de vida.

Atividades

 Através da dança o grupo contempla as diversas regiões do Brasil.  São elas: Carimbó, Xote Bragantino, Xote Nordestino, Mamulengo, Quadrilha, Pau de Fitas, Festa de Parintins e Samba.

Espetáculos de dança e música destacam a diversidade e riqueza do folclore brasileiro originário da influência Africana, Portuguesa e Indígena, que são as três vertentes da nossa cultura e da formação do povo brasileiro. 

Projetos Especiais 

  I-Projeto Ancora

Prospectar parcerias que viabilizem a manutenção e continuidade do Grupo, bem como captar recursos junto aos órgãos públicos e empresas privadas para a melhoria continua, para despesas com viagens, hospedagens, promoção de festivais culturais, atualização e modernização de figurinos e instrumentos objetivando atender os constantes e diversos convites para representar o Brasil a nossa região em festivais internacionais e nacionais de folclore.

 II-Projeto Inclusão cultural

 Promover semestralmente junto à comunidade do Grande ABC a busca de novos talentos oportunizando aos jovens da região a possibilidade de desenvolverem suas aptidões culturais e ou artísticas.

III Projeto Difusão Cultura Brasileira

Elaboração, Organização, promoção, realização e divulgação de festivais de folclore nacionais e internacionais com participação de grupos do Brasil e do Exterior.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s